Simulação ONU

Já pensaste como os Países resolvem conflitos e problemas internacionais? O projeto da Simulação da ONU visa dar-te essa resposta em uma experiência em primeira mão em que tu representa um dos países tendo que resolver a crise da melhor forma possível para teu país.

Participar de uma Simulação, ao representar os ideais do país e não os teus, força-o a defender algo que não necessariamente concorda, treinando tua retórica e vendo, e vivendo, uma outra opinião, conhecendo melhor outros pontos de vista e facilitando se colocar no lugar do outro no futuro, melhorando teu entendimento do assunto e os diferentes pontos de vista deste.

Além disto, descobres como funciona a ONU, os procedimentos e documentos e a dificuldade em resolver crises internacionais que lhe dá o conhecimento para analisar os acontecimentos na vida real.

Se queres descobrir mais sobre a resolução de crises internacionais, posicionamento de Países, o tema da simulação e gostas de um bom debate venha para uma Simulação da ONU da SDDH da AAC, estamos a tua espera.

Coordenador: Bruno Atella