(DES)Igualdades

O Projeto (DES)Igualdades da SDDH/AAC visa consciencializar a comunidade acerca das desigualdades de género existentes. O projeto surgiu a partir da necessidade que este assunto requer nos dias de hoje e propõe, para além de despertar o senso crítico acerca dessa matéria, ser um espaço de conforto, debate e criação de ideias.
O (DES)Igualdades procura apoiar, sensibilizar e empoderar as pessoas que diariamente são afetadas com as mais diversas formas de desigualdade e violências de género. Diante disso, pretende consciencializar toda a comunidade através de debates, workshops e eventos.

Coordenadoras: Kai Coelho, Maria Eduarda Chiarelli, Diana Rogerio, Brendha Rosa e Daniely Letttieri

Eventos

Já paraste para pensar na desigualdade salarial existente entre homens e mulheres? Sabes o quanto isso significa à nível português e europeu? Se queres saber mais sobre o assunto, não percas a tertúlia que ocorrerá dia 12 de novembro de 2019!

A primeira semana deste mês foi marcada pela luta pela igualdade salarial a nível europeu. Com isso, convidamos-te a debater mais um pouco desse assunto connosco e com a Doutora Lina Coelho, professora da FEUC e especialista na questão de desigualdade de rendimentos em Portugal com ênfase na perspectiva de género.

O evento ocorrerá às 20h15min do dia 12 de novembro na Casa da Lusofonia.
A entrada é livre! Não percas!