Guia de Recursos – O que fazer em Isolamento


A Revista FORUM ESTUDANTE criou uma plataforma para ajudar os/as estudantes portugueses/as em isolamento. Tem como lema “Estudar em isolamento não é estudar sozinho”. Poderás consultar o website – estudanteemisolamento.pt – reúne informações e dicas para todos/as os/as alunos/as que se encontram privados/as das aulas presenciais.

A Brain4.0 lançou diversos manuais de apoio, no âmbito do Covid-19. Nos manuais encontram informações úteis, passatempos, sugestões e estratégias para lidar com as emoções causadas pelo isolamento social. Os mesmos manuais estão adaptados a diferentes tipos de população-alvo, nomeadamente crianças, estudantes, adultos e idosos.
Este projeto – “Sorrir no isolamento” – nasceu da iniciativa Brain 4.0, composto por estudantes e ex-estudantes da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, que se uniram e deram o seu contributo para poder apoiar quem mais precisa, e para darem força a quem mais precisa dela.

A Universidade de Coimbra, com o objetivo de que nenhum(a) estudante seja prejudicado/a devido à suspensão das atividades letivas presenciais em vigor (no âmbito do plano de contingência para a prevenção e contenção da propagação da pandemia de Covid-19), a Universidade de Coimbra (UC) está a ceder equipamentos informáticos para acesso ao ensino à distância a todos/as os/as estudantes que não os possuam e estejam comprovadamente numa situação de carência económica. O pedido da necessidade deverá ser manifestado junto dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra.