Festival SDDH de Direitos Humanos

O Festival SDDH de Direitos Humanos tem como objetivo sensibilizar e consciencializar a sociedade para as diversas situações que ocorrem em Portugal e no Mundo e perpetuam a violação dos Direitos Humanos.

II FESTIVAL SDDH DE DIREITOS HUMANOS – 2019
OLHAR(ES) SOBRE CULTURA(S)

MAIS UM ANO, MAIS UM FESTIVAL

Vem e participa no II Festival SDDH de Direitos Humanos onde iremos discutir a interligação dos Direitos Humanos e da(s) Cultura(s).
Sendo a vida uma partilha constante, o nosso bem está interligado com o bem dos outros.


A participação no II Festival SDDH de Direitos Humanos tem um valor de 15€ para o público em geral e de 13€ para estudantes com bolsa social. O valor da participação garante certificado de participação, acesso a todas as atividades, coffee break e almoço.
Esperamos por ti para poder dar a voz que os Direitos Humanos merecem.
Coordenadores do II Festival Sddh de DH: Diana Costa e Cristiana Lameiras

I FESTIVAL SDDH DE DIREITOS HUMANOS – 2018
MAKE THE WHISPERS A SCREAM!

Marielle, Assad, Trump, Malala, Bolsonaro, Kashoggi…

O que todos estes nomes têm em comum? Uma forte ligação com os Direitos Humanos. Para o bem ou para o mal estas personalidades têm o seu nome escrito na história pelas suas ideologias e ações.

Agendado para os dias 7, 8 e 9 de Dezembro o Festival SDDH de Direitos Humanos é um evento organizado pela Secção de Defesa de Direitos Humanos da Associação Académica de Coimbra (SDDH/AAC), em parceria com Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), visando celebrar o dia 10 de Dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Esta iniciativa teve lugar em diversos locais na glamorosa cidade de Coimbra, onde foram discutidos diversos temas relacionados com os Direitos Humanos. Contou com a presença de associações que trabalham direta e diariamente com estas realidades. Além disso, o programa teve uma mostra de diferentes documentários nacionais e internacionais, e testemunho de alguns dos respetivos intervenientes acerca do panorama social e político na origem dos seus trabalhos.

Não podemos ficar indiferentes e acomodados na nossa singela bolha. Temos que acordar. Neste momento existe quem esteja a ser violentado, preso e até morto por expressar a sua opinião, por combater pelos Direitos Humanos, pela sua orientação sexual, pela sua religião. A vida humana é o bem mais valioso, e a vida é partilha.

MAKE THE WHISPERS A SCREAM!

45148793_10155514363876082_1863397202324357120_n

Coordenadores do I Festival Sddh de DH: Gil Cancela e Nuno Oliveira