Escol(h)as

O projeto Escol(h)as foi criado em 2016 com a intenção de promover a educação não formal sobre temas relacionados aos Direitos Humanos junto da comunidade escolar, em especial alunos/as, professores/as, formadores/as, assistentes operacionais e técnicos, técnicos superiores, encarregados de educação, entre outros que integrem a comunidade escolar.

Dinamizamos ações de sensibilização, formação e capacitação através de métodos expositivos, ativos e interrogativos privilegiando estratégias dinâmicas e lúdicas de forma a estimular o maior grau de conhecimento sobre a temática abordada. Esta abordagem tem como objetivo estimular a atenção e interesse pelo tema a debater e com isso, gerar um ambiente propicio ao debate e partilha de informação.

Redes Sociais: impactos positivos e negativos na juventude, Relações de Género, Imigrantes e ou/ Refugiados no convívio escolar e Violência no namoro foram temas abordados na Escola Secundária José Régio na região de Vila do Conde e na Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, na região de ílhavo e na Fundação Francisco de Assis.

A dinamização das ações é gratuita para Estabelecimentos de Ensino Públicos ou Associações de Pais que se localizem no município de Coimbra. As ações realizadas fora do município de Coimbra terão o encargo das despesas de deslocação de 2 a 5 pessoas.

A organização, cedência do espaço e de material (computador, tela, colunas, projetor) fica ao encargo do Estabelecimento de Ensino Público beneficiário do projeto.

Coordenadora: Bianca Cardozo

escolhas

Entre em contato connosco!

%d bloggers like this: