Legislativas 2019 – Informações

Domingo, dia 6 de outubro de 2019, exerce o teu direito! Vai votar!

Compartilhamos um excerto do texto de Pedro Baldaia, publicado no Diário de Notícias a 29 de setembro de 2013, sobre a importância e o significado do voto!

“Por muito que nos custe perceber, e há alturas em que muitos de nós facilmente ficamos descrentes, a Democracia (o poder do voto) é a melhor forma de nos defendermos do livre arbítrio dos poderes instituídos e dos poderes fáticos. Com o voto determinamos quem, em nosso nome, deve exercer o poder de legislar, executar e fiscalizar. A cada cidadão exige-se igualmente que se mantenha informado para que possa votar em consciência.

Abster-se também é uma opção, mas está longe de ser a melhor das soluções, porque isso significa que optamos por deixar para todos os outros o poder de decidir quem nos representa nas autarquias, nos governos regionais ou no Governo e na Presidência da República.

A liberdade de voto passa igualmente por votar em branco ou anular o voto como forma de protesto, mas esse voto, mesmo que possa influenciar o andamento dos tempos, não contribui directamente para a escolha que temos de fazer em cada eleição.”


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s